21 de outubro de 2015

Dia do Contato É Dia Do Atendimento?

Hoje é dia do Atendimento mesmo?

É muito curiosa essa coisa de dia disso e dia daquilo na publicidade. Mesmo o Dia Mundial da Propaganda (4/12), que todos comemoram, parece ser uma fantasia.

Até onde eu sei, existe o Dia do Contato de Publicidade, entendendo-se como Contato o profissional de veículo que tem como clientes as agências. O Dia do Contato, à propósito, foi idealizado pelo publicitário Aroldo Araújo (com quem já tive o prazer de trabalhar). Através de sua agência - a Aroldo Araujo Propaganda - foi realizada em 1971 uma campanha para criar o tal dia. E com o projeto de lei estadual do antigo Estado da Guanabara, de autoria do Deputado Mac Dowell Leite de Castro, foi finalmente instituído o Dia do Contato de Publicidade, em 21 de outubro.

Como isso passou a ser comemorado nacionalmente, não tenho a menor ideia. E como esse dia acabou sendo entendido e comemorado como se fosse dia do atendimento de publicidade, isto é, do profissional de agência, também é misterioso. O fato é que hoje as mídias sociais estão lotadas de mensagens de parabéns.

Já que a nossa profissão é chegada a um factóide e que o importante, dizem, é a versão e não o fato, que venham as homenagens. O que vale é a intenção.

FELIZ DIA DO ATENDIMENTO PRA TODOS NÓS!

Nenhum comentário: