17 de setembro de 2015

Nunca Foi Tão Fácil Se Aprimorar. Muita Coisa Boa De Graça ou Quase

A cada dia me surpreendo mais com a quantidade de (bom) conteúdo que a gente consegue via internet. Mas é claro que esse conteúdo não cai no meu colo do nada. Para conseguir isso, temos que agir. Nada de deixar simplesmente os algoritmos “elegerem” o que devemos receber. 

Como eu faço? Vou atrás da informação que desejo fazendo minhas próprias pesquisas de forma bem consciente, escolhendo os conteúdos que me interessam e optando por receber informações desse ou daquele site/blog. Como uma coisa puxa a outra, acabo fazendo parte de um mailing com assuntos que se combinam entre si e tenho sempre conteúdo de meu interesse para pesquisar, estudar e compartilhar. Tudo isso "aparece" no meu email quase que diariamente.

Muitos blogs e sites disponibilizam gratuitamente e-books, whitepapers, podcasts e vídeos. Faça uma busca com palavras-chave de assuntos de seu interesse e, uma vez que você encontre algo em algum site legal,  inscreva-se para receber os conteúdos periodicamente sem precisar ficar constantemente buscando novidades. Os melhores sites, canais e blogs têm sempre um formulário de inscrição/contato.

E os livros? Bem esse é um universo que  também pode ser muito bem explorado. Você sabia que não precisa ter um Kindle para ler e-books da Amazon? Você pode baixar gratuitamente um aplicativo que instala o Kindle no seu computador ou dispositivo móvel para que possa adquirir os trilhões de títulos legais que a Amazon oferece. Os e-books custam infinitamente menos que os livros físicos e, uma vez que você tenha baixado o aplicativo, receberá sugestões para baixar alguns títulos gratuitamente também.

Por último: não se esqueça de que esse blog também produz e distribui conteúdo para você. Cadastre-se para receber sempre as postagens por email ou faça parte do meu mailing preenchendo o formulário de contato. 

Enfim, não tem desculpa. O que você está esperando para começar a se aprimorar? 

Nenhum comentário: