1 de maio de 2013

Melhor do que Político, Pior do que Advogado


No imaginário das pessoas, publicitário é até melhor que político, mas perde feio pra outras profissões que parecem ter mais prestígio hoje em dia. Essa é uma das conclusões da pesquisa Truth About Advertising, um projeto realizado em parceria pela American Association of Advertising Agencies (4A’s) e a McCann Truth Central/Momentum. Foram entrevistados 1.000 consumidores e aproximadamente 500 publicitários, além de  experts da publicidade e de cidadãos comuns que passavam pela rua.

A pesquisa avaliou como os consumidores percebem a indústria da publicidade versus como a indústria se vê. O resultado é um chamado para que nós, publicitários, saiamos da nossa “ilha” e entendamos de uma vez por todas que não basta saber vender os produtos de nossos clientes se não nos preocupamos em explicar bem o que fazemos, por que fazemos, para quem fazemos. Está na hora de elevar nossa imagem a um outro patamar, já que vivemos uma baixa percepção do valor de nossa indústria para a economia e para as pessoas.

Então, que tal trabalharmos para mostrar às pessoas a que viemos e, além de conquistar clientes, manter e atrair os melhores e mais brilhantes talentos? Esse é o desafio posto pela 4A’s, que lançou uma competição para quem tiver a melhor ideia para mudar essa situação desconfortável em que nos encontramos. 

E você, já pensou o que pode fazer para melhorar a imagem da nossa profissão?

Nenhum comentário: