22 de junho de 2011

É Tudo Uma Questão de Escolha

por Cristiane Pereira


A vida de quem faz briefing gira em torno de um único ponto: escolha. Escolher parece uma coisa simples, mas é no dia-a-dia que o caldo vai entornando. A gente coloca no papel o que é preciso ser feito, o cliente pede para incluir só mais uma coisinha e o cliente do cliente pede também - só mais uma coisinha. Aliás, ai está o segredo, a escolha tem que ser feita também pelo cliente. É importante abrir mão das necessidades periféricas e pensar: O que de fato tem que ser dito, feito? Qual é o diferencial dessa história toda? O que vai mobilizar o meu público?

Escolha. Escolha com quem você, atendimento publicitário ou gestor de marcas dentro da agência, vai falar o que você vai falar que vai ficar na cabeça das pessoas.

"Objetivo de comunicação é criar uma crença; a mensagem residual que o target terá, fruto de um posicionamento bem claro e definido."

Fazer o briefing não é preencher um formulário, não é passar informação, é direcionar. Ter coragem e decidir, escolher.

Cristiane Pereira (foto) é mãe da Clara, casada e publicitária desde pequenininha. É diretora de núcleo de contas para Whirlpool, Philips e J&J, na DM9DDB e autora do blog Atendimento Em Todos os Sentidos. Assim como nós, está superafim de valorizar a função de Atendimento Publicitário. Bem-vinda ao clube, Cristiane!

Nenhum comentário: