por Cristiane Pereira
A vida de quem faz briefing gira em torno de um único ponto: escolha. Escolher parece uma coisa simples, mas é no dia-a-dia que o caldo vai entornando. A gente coloca no papel o que é preciso ser feito, o cliente pede para incluir só mais uma coisinha e o cliente do cliente pede também - só mais uma coisinha. Aliás, ai está o segredo, a escolha tem que ser feita também pelo cliente. É importante abrir mão das necessidades periféricas e pensar: O que de fato tem que ser dito, feito? Qual é o diferencial dessa história toda? O que vai mobilizar o meu público?
Escolha. Escolha com quem você, atendimento publicitário ou gestor de marcas dentro da agência, vai falar o que você vai falar que vai ficar na cabeça das pessoas.
"Objetivo de comunicação é criar uma crença; a mensagem residual que o target terá, fruto de um posicionamento bem claro e definido."
Fazer o briefing não é preencher um formulário, não é passar informação, é direcionar. Ter coragem e decidir, escolher.
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