5 de julho de 2009

Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és

Esse foi o nome do Fórum do GAP, que aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, no Rio de Janeiro. O evento reuniu 120 profissionais em torno do debate sobre os papéis do Atendimento e do Planejamento.

A escolha desse título não foi à toa. O que a gente queria era provocar de antemão uma reflexão sobre quem somos nós no universo das agências, quais os nossos papéis e de que forma nos relacionamos.

Os palestrantes foram Julieta Monteiro, Diretora de Atendimento da F/Nazca e Gustavo Otto, Diretor de Planejamento da McCann-Erickson (juntos na foto).

Além das palestras, houve também debates com profissionais das áreas de Mídia e Criação para aprofundar a discussão sobre os papéis do Atendimento e do Planejamento e estimular a integração entre as áreas. Os convidados foram: Álvaro Rodrigues (Dir. de Criação da Agência3), Fátima Rendeiro (Dir. Mídia da Quê e Diretora de Inovação e Integração do Grupo de Mídia), Flávio Cordeiro (Dir. de Planejamento e Mídia da Binder) e Flávio Medeiros (Dir. de Criação da Heads e Presidente do CCRJ).

Separei aqui algumas frases bem legais sobre Atendimento ditas durante o evento:

“O mundo mudou, a comunicação mudou e o Atendimento está em constante evolução. Morreu um tipo de perfil profissional, mas não a atividade.“
Comentário de Julieta Monteiro, diretora de Atendimento da F/Nazca, sobre a tão controversa “morte do Atendimento”.
“O Atendimento é o advogado do cliente na agência e o embaixador da agência no cliente”.
Citação da excelente definição de Andy Law, co-fudador da agência St.Luke’s, Londres.
“O bom Atendimento é o meu melhor dupla”.
Álvaro Rodrigues, diretor de criação da Agência 3, quando perguntado sobre a importância do Atendimento no trabalho da Criação.

“O Planejamento é a MENTE. A Mídia é a VISÃO. A Criação é a EMOÇÃO e o Atendimento é o SANGUE, que circula por todo o corpo e alimenta tudo isso.”
Parte da apresentação do Gustavo Otto, diretor de planejamento da McCann-Erickson.


Se você não pôde participar, veja a cobertura no site do GAP com um resumo das palestras e uma entrevista bem bacana com a Julieta Monteiro.

Um comentário:

Sylvia Bisaggio disse...

Katia, tudo bem?
Lamento muito não ter participado desse evento! Mais uma vez, não fui. Só que dessa vez, não recebi nenhum e-mail avisando que o evento iria acontecer.
Por favor, não me deixe de avisar dos aventos no Rio, pelo menos.
Se derem cursos e workshops, gostaria de ser informada, dependendo da minha agenda, posso participar.