3 de abril de 2009

Leitor Dá Dica de Livro Que Culmina na Primeira Promoção do Blog

Colaboração é a palavra da vez. E as redes sociais estão aí para provar isso (vide nosso blog). O leitor Otavio Calejon, Atendimento da ?EC, de São Paulo, escreveu pra gente dando a seguinte dica:

Gostaria de fazer uma contribuição para o blog, recomendando um livro bastante interessante (e quase impossível de achar) chamado O Executivo de Contas Publicitárias, do professor Admir Borges, da Fumec, em Belo Horizonte. É um livro bastante prático, "hands on", sobre atendimento. Além de todos os "itens básicos" sobre atendimento (como briefing, apresentação de campanhas, etc.), o livro tem uma proposta bastante interessante, que é situar o atendimento como consultor de comunicação.
Então, fui conferir. Com a ajuda do Otavio entrei em contato com o professor Admir e tive acesso à publicação. E endosso as palavras do Otavio: o livro é bom mesmo (veja a lista de capítulos ao final do post).

O professor Admir Borges me contou que o livro está em final de tiragem e a editora não está fazendo a distribuição em livrarias no momento. Mas a boa notícia é que ele está preparando uma nova edição para o segundo semestre desse ano.

Quer outra boa notícia? Você não precisa esperar para ter um. Há um exemplar novinho, doado pelo autor, que pode ser seu. E com a sua permissão vou fazer a primeira promoção aqui no blog. E nada mais apropriado do que fazer uma promoção dessas no mês em que comemoramos o Dia Mundial do Livro (23/4).


Como Ganhar o Livro “O Executivo de Contas Publicitárias”, de Admir Borges

Mande um email contando alguma situação em que você, como Atendimento, fez a diferença. Seja na condução de uma campanha, numa ideia que se transformou em negócio, enfim, naquela situação em que sua atuação foi fundamental para que o trabalho tivesse um desfecho de sucesso.

A promoção é muito simples, não tem comissão julgadora, regulamentos com letras miúdas etc. Eu mesma vou ler e selecionar, na minha opinião, o melhor depoimento (afinal, gente, o blog é meu, né?) e enviar para o autor o livro, via correio.

E atenção. Atendimento tem que cumprir prazo. Depoimentos até 30/4.

Mãos à obra.

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Capítulos do Livro:
1. Alquimia da propaganda / 2. Construção de parcerias / 3 Estrutura gerencial /4. Estabelecendo a Missão /5. Perfil profissional / 6. Exercício da liderança /7. Assertividade aplicada /8, Comunicação pessoal / 9. Competências necessárias /10. Intuição na prática / 11. A melhor decisão /12. Solução de problemas / 13. Tempo sem desperdício / 14. Reunião de trabalho / 15. O relatório eficaz / 16. Prática do benchmarking / 17. Competição interna e externa / 18. Inteligência competitiva /19. Desafios que motivam /20. Análise Transacional /21. Clientes antigos e inativos /22. Cliente profissional /23. Prospectar e conquistar /24. Concorrências e licitações /25. O bríefínge suas funções /26. Pesquisa de marketing /27. O desafio de planejar /28. Apresentação da campanha /29. Processo de negociação /30.15 passos para o bom atendimento /31. Cliente satisfeito é tudo /32. Fidelização possível / 33. 20 erros do atendimento / 34. Efeito paradigma / 35. Repensando o negócio / 36. Buscas do sucesso social / 37. Novos conceitos de gestão / 38. Lei da propaganda /39. Código de ética / 40. Dois cases históricos /41. Atividade prática:avalie sua agência /Vocabulário técnico/ Bibliografia

3 comentários:

Pedro Alvim disse...

To dentro já! ;)

João Rogério Nhoato disse...

Que bacana Kátia, parabéns pela iniciativa... Tamos juntos!!!

Anônimo disse...

Olá, o Admir foi meu professor na Uni-BH e realmente é uma pessoa maravilhosa, além de excelente profissional. Tenho o livro autografado que faz parte da minha vida. Sou executiva de Grandes contas publicitárias. Liliane