10 de junho de 2008

Um-Dois: Toca e Se Coloca Pra Receber Depois

Por Paulo Azeredo, redator e o facilitador do workshop Criatividade: Ouse & Agite, que acontece ainda esse mês. Os leitores do blog têm desconto superespecial.

Mesmo quem não liga ou entende de futebol gosta dele. Um garoto alto, forte, bonito e que parece ser muito distinto, como diria minha mãe. Mas, muito além disso, está o profissional.

Lembro muito bem quando, lá no início, ele foi cortado da seleção. Quem gosta ou entende de futebol ficou tão triste quanto ele. Imediatamente, liguei pro dono de uma grande agência em São Paulo, que tinha uma conta de material esportivo, e sugeri que assinassem alguma coisa de longo prazo com aquele moleque, porque mais dia, menos dia, ele iria arrebentar e ainda não tinha nada acertado com ninguém. Além do que, contratá-lo naquele momento soaria como uma bela resposta ao corte injusto. Bom pra todo mundo. Mas a conta do cara estava ligada (!?) a um outro clube que não o do craque e, portanto, a oportunidade foi perdida.

Hoje o garoto é o melhor do mundo. Um profissional que une toda a técnica e a condição física necessárias a um grande jogador, com a ousadia, vontade, confiança e a flexibilidade que o diferenciam de milhares e milhares de “tarefeiros” espalhados por todos os gramados do mundo.

Mas o que tem a ver o Atendimento com tudo isso?

É que, para mim, Kaká é a imagem viva, a cores e em movimento do Atendimento Criativo. É quem faz acontecer, quem pega do começo, sai jogando, distribui para os companheiros, arranca levando todo o time pra frente, dribla com facilidade, dá o passe que mais parece aqueles briefings que deixam a gente na cara do gol e ainda por cima tem talento sobrando pra finalizar quando é preciso.

Pode parecer muita coisa, mas é mais ou menos isso o que o Atendimento tem que cumprir numa agência. É bom mesmo estar com a criatividade em dia. E ter, sempre ao lado, companheiros para os quais possa tocar e receber na frente.

Porque sozinho, nem mesmo um Kaká resolve.



---
SERVIÇO

Workshop "Criatividade: Ouse & Agite"
Facilitador: Paulo Azeredo, redator publicitário e poeta
Convidado especial: Heleno Bernardi, diretor de criação da agência Casa da Criação

Dia: 21 de junho de 2008 (sábado)
Local: Estrada das Canoas, 722 – São Conrado – Rio de Janeiro
Horário: das 13:30h às 17:30h
Investimento: apenas R$150,00 para inscrições através do blog Fazendo Atendimento Publicitário. Envie um e-mail com o ASSUNTO: QUERO ME INSCREVER NO WORKSHOP CRIATIVIDADE para esse endereço aqui
Vagas limitadas a 15 participantes.

Nenhum comentário: