19 de fevereiro de 2008

Seja Técnico em Publicidade

Se você quer se preparar para a carreira publicitária e vai entrar no ensino médio ou quer estudar publicidade e por algum motivo não cursará uma universidade, poderá fazer um curso de nível técnico profissionalizante.

Em São Paulo, o Senac oferece o curso profissionalizante Técnico em Publicidade, com carga horária de 800 horas. As aulas este ano começam a partir do dia 29 de fevereiro e são oferecidas nas unidades de Jaú, 24 de Maio, Lapa Scipião, Piracicaba e Santo Amaro. Um dos 4 módulos que compõem o curso aborda especificamente Atendimento e Planejamento Publicitário. E para motivar os futuros alunos, as unidades de Piracicaba e Jaú oferecem palestra gratuita com publicitários de renome. Marcio Leone, Diretor de Atendimento da DPZ, é um dos convidados para falar no evento Ser Publicitário - venha saber como e por quê, abordando o dia-a-dia da carreira e como se transformar em um profissional de sucesso. A palestra em Jaú é no dia 20/2 e em Piracicaba, no dia 21/02. Vale observar que o curso é pago e cada unidade cobra um preço diferente.

No Rio de Janeiro, a Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, em São Cristóvão, oferece o curso Técnico em Propaganda e Marketing, concomitante ao ensino médio. O curso é gratuito, uma vez que a escola é estadual, e para concorrer a uma das vagas é preciso fazer o concurso no final do ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como me inscrevo na Escola técnica estadual Adolpho Bloch?
Desde já OBRIGADO!!!!
P.S. já terminei o 2grau mas adoraria fazer o curso será que posso?
Heloanne

Anônimo disse...

Olá Heloanne,
Para ingressar na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, é necessário participar do processo seletivo da Rede FAETEC (concurso com prova objetiva). Você deverá fazer o concurso normalmente, da mesma forma que os alunos que não possuem ensino médio completo. Se for aprovada, deverá, no ato da inscrição, apresentar os comprovantes de que você já possui o ensino médio completo. Desta forma, você irá receber isenção de matérias e cursará somente o curso técnico, que tem duração de 3 anos.
Infelizmente o período de inscrição para o processo seletivo para 2012.1 foi encerrado no dia 18/11/11. Você teria que ficar atenta ao próximo concurso.
Uma dica, no seu caso, seria procurar por um curso “pós-médio”, indicado justamente para quem procura um curso profissionalizante após o término do ensino médio. A FAETEC oferece esses cursos em outras unidades. Se informe sobre isso no site: faetec.rj.gov.br ou através da Central de Atendimento pelos telefones: (21) 2332-4083 / 2332-4085 / 2332-4093.
Os contatos da ETE Adolpho Bloch são:
Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch
Avenida Bartolomeu de Gusmão, 850, São Cristóvão
Rio de Janeiro – RJ
(21) 2334-1731 / 2334-1738
E-mail: eteab@faetec.rj.gov.br
Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá,
Vocês saberiam se existe um curso técnico de publicidade pago, e o local também por favor com telefone de contato?
Desde já agradeço.