11 de janeiro de 2008

Entre o Cliente e a Criação, o Atendimento

Como a Criação percebe a contribuição do Atendimento? Como o Cliente percebe a contribuição do Atendimento? E como o Atendimento define a sua participação para a realização de uma campanha? É isso o que a professora Mauren Tosin de Oliveira aborda no livro O Profissional de Atendimento de uma Agência de Comunicação: entre o Cliente e a Criação.

Para chegar à conclusão da importância do trabalho desse profissional e de sua interferência e influência tanto no processo como na significação das mensagens elaboradas, Mauren analisou todas as etapas de trabalho de campanhas premiadas de três agências de Curitiba: OpusMúltipla Comunicação Integrada, Master Comunicação e Heads Propaganda (FischerAmericaHeads, na época da pesquisa). Também foram entrevistados os profissionais de atendimento, de criação e de marketing dos clientes envolvidos com as campanhas em questão.

Mauren Tosin já atuou como Atendimento e também foi cliente, o que a motivou a defender a tese que em 2007 foi transformada nesse livro. Atualmente, é professora do curso de Comunicação Social, da Especialização em Gestão de Eventos e do MBA em Comunicação Empresarial e coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing da Universidade Tuiuti, Paraná.

Vele a pena conferir.

3 comentários:

Ali NS disse...

Gostaria de saber onde consigo este livro. Já procurei em livrarias e não encontro. Se alguém souber, por favor, poste aqui.

Katia Viola disse...

Alissa, ligue para a Livraria Curitiba 41 3330-5191 e encomende o livro.

Unknown disse...

Olá Alissa, obrigada pelo interesse no meu livro e espero que você tenha conseguido adquiri-lo. Caso não tenha e ainda tiver interesse, envie um email para mauren.tosin@gmail.com que encaminho um exemplar para você, ok?!
Um abraço.
Mauren Tosin